No passado dia 25 de Junho de 2012 chegou-me à caixa do correio eletrónica a seguinte informação de trânsito:
Esta informação com atraso de 3 dias em relação à data do início do seu encerramento, pois o troço da EM 578 (junto ao Kartódromo) já se encontrava encerrada desde o dia 22 de Junho, informava-nos de que, e passo a transcrever na íntegra:
"...vai estar encerrada ao trânsito por um período previsível de 15 dias."
Sem dúvida que a informação contém isso, uma informação e que ao mesmo tempo é: previsível (que é visivel com antecipação - definição Dicionário Porto Editora).
Hoje dia 30 de Julho só ainda não é visível o fim do encerramento como já passaram 39 dias desde o início do encerramento.
O que penso se deve lamentar é que esta informação do ponto de vista de utilidade para os utilizadores foi manifestamente inútil e mais uma vez se comprova que há uma tentativa de minimizar, o necessário, desconforto provocado por esta situação, com uma informação que não salvaguardou de forma nenhuma os cidadãos.
Quem pede desculpa pelo incómodo por 15 dias também pode pedir por 30 dias ou 45 dias.
E quem lê 15 dias não procura alternativas apenas nesses quinze dias, procura-as no tempo necessário acrescido de 3 ou 4 dias de tolerância (previsível), pois uma tolerância de no mínimo de 25 dias em relação a um prazo de 15 dias (previsível) é ... INTOLERÁVEL.
Sem comentários:
Enviar um comentário