quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Não há necessidade

Há já algum tempo que faço o percurso Paço dos Negros - Santarém, via Fazendas de Almeirim, Almeirim.
Lamentavelmente, desde há meses que encontro sinais de trânsito proibido (que poucos obedecem) à saída das Fazendas de Almeirim e à entrada de Almeirim (e vice versa também pois diz-se que à entrada de alguma coisa está a saída).
A situação é tão, mas tão caricata, não fosse a inexistência de obras visiveis naquele percurso que obriguem ao corte efectivo duma estrada municipal durante meses.
Não há necessidade
Se quiserem uma fotografia, podemos tirar várias para verem o cúmulo da situação, perante a impávida e serena actuação Câmara Municipal, que nada faz.
Esta situação é um atentado aos direitos dos cidadãos e um abuso do direito de quem os colocou.
Não tenho base juridica para estar a enumerar artigos ou decretos, mas a realidade é a de que a alguns tudo é permitido e a outros pouco é permitido.
Finalizo, dizendo que não me venham dizer que esta situação não é do conhecimento da Câmara Municipal, pois há bem poucos dias ouvi um Vereador (tipo D. Sebastião), afirmar que a Câmara Municipal de Almeirim tem Vereadores que estão permanentemente no terreno, assim sendo já alguns devem ter observado este atentado à paciência dos condutores.

Sabia que hoje é (29/11/2006)

  1. Dia Nacional da Albânia e da Jugoslávia
  2. Dia de São Demétrio, mártir
  3. Em 1864 aconteceu o massacre dos indios Cheyenne e Araphone em Sand Creek, no Colorado, pela Cavalaria norte americana liderada pelo Coronel Chivington
  4. Em 1974 (rectificação 1874) nascia António Egas Moniz, médico neurologista e neurocirurgião português, Prémio Nobel da Medicina

3 comentários:

Anónimo disse...

Apenas um reparo, não deixa de ter razão quando diz que muitos condutores não respeitam a sinalização, mas em relação ao facto da câmara nada fazer deixe que lhe diga o seguinte:

Existe uma obra e tem um Plano de Segurança e Saúde, em que o construtor é obrigado a cumprir e o dono de obra faz com que ele o cumpra, o Plano de Segurança é para cumprir até ao auto de recepção da Obra, penso que ainda não houve auto de recepção da Obra por isso faz todo o sentido a obra estar vedada ou sinalizada o que deveria existir era o Sinal de Trânsito Proibido excepto a moradores.
Consulte o Decreto-Lei 273/2003 de 29 de Outubro.

Anónimo disse...

Só um reparo, Egas Moniz nasceu 100 anos antes.

Unknown disse...

Três observações aos comentários anteriores:
1.º Muito obrigado;
2.º Vou rectificar que António Egas Moniz efectivamente nasceu em 1874 e não em 1974 - As minhas desculpas;
3.º Gostaria de fazer um comentário tipo actual (Nov/2006) Presidente da Câmara Municipal de Almeirim " Se a Câmara mantivesse todas as obras do concelho sem auto de recepção fechadas o concelho ficaria sem actividade".