quinta-feira, 11 de setembro de 2014

[007/2014] Encarregados de Educação na Educação


Amanhã, dia 12 de setembro de 2014, tem inicio no Concelho de Almeirim mais um ano lectivo escolar. O ano lectivo 2014/2015.
O dia resume-se à apresentação e reencontro de Pais, Encarregados de Educação, Avós, Filhos, Professores, Auxiliares, enfim um rol de pessoas que intervém nesta azáfama, cada um com o seu papel.
Todos sem exceção, tem um papel a desempenhar na Educação. Este pilar vital para qualquer Sociedade onde não deveria haver reservas no seu apoio, onde todos se dizem preocupados, mas com desempenhos dalguns significativamente aquém das suas obrigações.
É isso que se pode aferir das palavras do actual presidente da Associação de pais do ensino oficial de Almeirim (APAEOA), Júlio Santos Silva que ao jornal "O Almeirinense" de 15 de agosto de 2014 dizia:
"Já agora e por último, estou há catorze anos na Associação de Pais e quando todos os anos se realizam as eleições para a Associação é triste num universo de sensivelmente 2500 alunos termos dificuldade em arranjar 21 elementos e formar uma lista para a Associação.
Valeria a pena que os intervenientes "Encarregados de Educação" pensassem no seu papel como fundamental e vital para o sucesso dos seus educandos.
Harmonia na Educação

Sem comentários: