domingo, 28 de outubro de 2012

[028/2012] Sousa Gomes "amua" com os 20Kms de Almeirim

O Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, os Presidentes de Juntas, os vereadores e todos aqueles que estão ligados directamente à "indústria" politica já deveriam ter percebido que estão nesses lugares para serviço público e não para auto promoção da entidade Câmara ou Freguesia.
Uma Câmara, uma Freguesia é um conjunto de residentes em determinado lugar que tem numa Câmara os seus representantes políticos.
Se ao que tudo indica o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim "amuou" porque estava a haver pouca publicidade à autarquia, manifesta um total desrespeito pelas elementares regras da democracia e do posto que ocupa.
Uma organização, seja desportiva, cultural ou social deverá sempre contar com o apoio da Câmara ou Junta onde o evento se realize e tenha como fins a Promoção do local em termos desportivos, culturais ou sociais.
Os autarcas não apoiam para ter publicidade, apoiam com os dinheiros públicos que lhe colocam para gerir e não para se auto promoverem.
Mesmo que não houvesse referências à Câmara de Almeirim, qualquer referência verbal ou escrita ao apoio da Câmara Municipal de Almeirim, nunca me passaria pela cabeça como munícipe de Almeirim que a minha Câmara não apoiasse monetariamente, materialmente ou logisticamente uma prova como os 20Kms de Almeirim que trás a Almeirim milhares de pessoas.
Quando a politica confunde o serviço público com a auto promoção faz uma figura ridícula, que agora compreendo, a sua solitária presença nas arcadas Edifício Sintra D´Inverno e aparentemente com ar de poucos amigos.
Com o maior respeito por todos já disse em 29 de Janeiro de 2012, sobre o Sr Presidente da República Portuguesa no facebook a seguinte observação:
"Poderei estar errado, mas tudo me leva a crer que o Presidente da República poderá ser doente de Alzheimer, o que poderá explicar algumas das suas atitudes e declarações."
Mantenho a ideia de que há certas atitudes que só poderão ser desculpáveis por uma qualquer razão de saúde desconhecida da população. Assim e até prova em contrário este "amuo" é para a maioria dos munícipes de Almeirim, indesculpável, provocatório e vergonhosa para alguém que lamentavelmente não soube sair da politica antes de supostamente só agora ter ficado farto.
A cidade de Almeirim foi promovida mais uma vez com esta prova de atletismo em 2012 e isso é o que interessa. Não era a Câmara de Almeirim que se estava a promover.

Sem comentários: