domingo, 8 de março de 2009

Quantos sobreiros vão ser abatidos na Herdade dos Gagos? - II

Ontem, dia 7 de Março de 2009, visitei a parte norte da Herdade dos Gagos, pertença da Freguesia de Fazendas de Almeirim, após ter tido conhecimento de que a Junta da Freguesia das Fazendas de Almeirim, concluiu um processo de plantação de 7.000, 8.000. ou 10.000 novos sobreiros, número este que está em conformidade com o dia, horas, local e companhia com que estaria o actual Presidente da Junta de Freguesia das Fazendas de Almeirim, Sr. Eng.º Manuel Bastos Martins.
Isto quer dizer que nem o próprio sabe quantos são plantados. Nem sabe quantos vão ser arrancados.
Mas o mais grave é que a forma como está a ser feita. Centenas de pequenos sobreiros com 3, 4 e 5 anos, foram devastados em toda a zona Norte da Herdade, intervencionada em 2003, que o Sr. Eng.º Manuel Bastos Martins vagloriou nessa altura junto dos meios de comunicação.
Ora plantar 7.000, 8.000 ou 10.000, mas ao mesmo tempo destruir centenas e centenas de sobreiros com 3, 4 e 5 anos anos é um feito que só pode ser louvado em cérebros cuja clarividência intelectual é neste momento deprimentemente nula.
Mas, como considero ainda o Presidente da Junta de Freguesia das Fazendas de Almeirim, um homem reformado do ensino, ainda intelectualmente são, a presente chacina de sobreiros joves só pode ser obra de outros que lamentavelmente não sabem fazer outra coisa senão abanar a cabeça em alguns corredores do poder instalado.
Só me resta tranquilizar o actual Presidente da Junta de Freguesia das Fazendas de Almeirim, Sr. Eng.º Manuel Bastos Martins de que tudo faremos para o ajudar nesta encruzilhada que lamentavelmente está metido, pois é um Homem de bem que se vê envolvido em "touradas" que certamente não são as que defendeu e que defende.
O Sr. Eng.º Manuel Bastos Martins é um Homem Bom, Honesto, mas que infelizmente caiu numa teia de manobras menos claras e agora é o seu nome que está a ser constatemente referido como o principal responsável.
Sr. Presidente Nós ajudá-lo-emos a sair deste beco.

2 comentários:

Marco disse...

Homem bom e honesto é coisa que esse tipo não é.

Marco disse...

Homem bom e honesto é coisa que esse tipo não é.