segunda-feira, 30 de julho de 2012

[024/2012] Aviso sempre em dia mas intolerável

No passado dia 25 de Junho de 2012 chegou-me à caixa do correio eletrónica a seguinte informação de trânsito:
Esta informação com atraso de 3 dias em relação à data do início do seu encerramento, pois o troço da EM 578 (junto ao Kartódromo) já se encontrava encerrada desde o dia 22 de Junho, informava-nos de que, e passo a transcrever na íntegra:
"...vai estar encerrada ao trânsito por um período previsível de 15 dias."
Sem dúvida que a informação contém isso, uma informação e que ao mesmo tempo é: previsível (que é visivel com antecipação - definição Dicionário Porto Editora).
Hoje dia 30 de Julho só ainda não é visível o fim do encerramento como já passaram 39 dias desde o início do encerramento.
O que penso se deve lamentar é que esta informação do ponto de vista de utilidade para os utilizadores foi manifestamente inútil e mais uma vez se comprova que há uma tentativa de minimizar, o necessário, desconforto provocado por esta situação, com uma informação que não salvaguardou de forma nenhuma os cidadãos.
Quem pede desculpa pelo incómodo por 15 dias também pode pedir por 30 dias ou 45 dias.
E quem lê 15 dias não procura alternativas apenas nesses quinze dias, procura-as no tempo necessário acrescido de 3 ou 4 dias de tolerância (previsível), pois uma tolerância de no mínimo de 25 dias em relação a um prazo de 15 dias (previsível) é  ... INTOLERÁVEL.

domingo, 29 de julho de 2012

[023/2012] Sousa Gomes diz que já tem pouca paciência

Como cidadão posso entender o cansaço que o presidente da Câmara de Almeirim possa sentir mas uma coisa é certa, ou se é presidente até ao fim ou é-se um presidente de “faz de conta”.
Com esta posição pública é assim que o Dr. Sousa Gomes pode passar a ser visto, o que lamento. Compreendo, que não se esteja para chatear muito mas não compreendo que esta postura seja de se desresponsabilizar pelos destinos da Câmara, só porque não se pode recandidatar.
Foi democraticamente eleito e agora parece querer desresponsabilizar-se pelos destinos da Câmara começando a dar razão de que só se mantém no lugar por interesses próprios e próximos à sua pessoa pessoal.
Afinal onde está o autarca que jurou prestar um serviço público e agora diz: “para que me vou chatear?!”.
Já tinha compreendido que este comportamento é possível a um determinado conjunto de pessoas que se auto legitimam como “donos” da verdade mas numa análise histórica mais séria, honesta, rigorosa e transparente poder-se-á concluir que não fizeram nada de mais que não esteja ao alcance de outros com uma ou outra diferença.
Comentário proferido no jornal Semanário "O Mirante" de 26/07/2012 à noticia com o título: "Sousa Gomes diz que já tem pouca paciência"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

[022/2012] Profissionalismo a mais

Quem ler este artigo, não se pode ficar indiferente ao fim que este Homem teve no seu emprego.
Vale a pena perder 30 segundos e ler Visão on line:
Passa-se nos EUA e a ser verdade, ... não é só cá que a vertente social é "assassinada".